"Head Above Water", o inspirador e apetecível novo single dos frantic


O destaque de hoje vai para "Head Above Water", o mais recente single dos suíços frantic, sobre quem já falei aqui. O tema fará parte do mini-álbum "Owls & Birds" ainda sem data de lançamento, tal como "Summer 22". E onde esta última era uma celebração do Verão e da liberdade, "Head Above Water" é sobre não desistir e manter-se à tona em tempos difíceis.

Há, portanto, uma tonalidade mais melancólica, mais noturnos no ambiente construído pelos suíços. Mas isso não retira a "Head Above Water" energia ou charme, até porque é uma canção cheia de ginga.


Mais uma vez, é o ritmo da canção, apetecível e vivo, que nos puxa até ela. A linha de baixo é, sem dúvida, o elemento que nos guia, que nos prende, e que marca o passo para os restantes instrumentos, que a acompanham sem esforço. As guitarras reluzem em momentos cirúrgicos, as teclas pontuam o ambiente de notas dançáveis e a batida impele-nos a bater o pé. 

O refrão, por seu lado, traz consigo uma dimensão catártica, muito por culpa da interpretação vocal cheia de intenção e de pujança que nos inspira a seguir em frente. Nota máxima, ainda assim, para o minuto final da canção, com um outro em crescendo que resplandece, e que abre caminho ao refrão pleno de energia, pedindo para ser entoado a plenos pulmões.

"Head Above Water" mostra-nos uma faceta diferente dos frantic mas não menos vibrante. É, para mim, um exemplo seguro da qualidade das suas composições, o que me deixa na expectativa para o que aí vem. E enquanto esse dia não chega, é ouvir este single (e o anterior) com o volume no máximo sempre que precisarmos de espantar os males.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.