"Circle", o sombrio mas vibrante novo single dos TV People


Fechamos o dia com os TV People, banda indie pós-punk de Dublin, com Paul Donohoe na voz e guitarra, Brendan Clarke na bateria, Paula Moura no baixo e Ben O'Connor na guitarra. Lançaram no início do mês o seu segundo single do ano, "Circle", que traz consigo um som cortante e dramático - o primeiro chama-se "You Were Loved" e pode ser escutado aqui.

De acordo com a banda, o novo tema é «uma homenagem aos entes queridos e aos amigos e às inúmeras vezes que confiamos uns nos outros em tempos de dificuldade. Explora a sensação de estar perdido dentro de si mesmo, e como podemos encontrar identidade e significado nas experiências partilhadas e na compaixão daqueles ao seu redor».

É, por isso, uma canção com tanto de sombra como de luz, que colou assim que começou a tocar.


"Circle" é uma canção deveras envolvente.
Feita de tons escuros, densos e carregados, cirurgicamente pontuada por anotações de luz, a paisagem sonora tem em si muito de atmosférico, de onírico talvez, mas ao mesmo tempo, tudo nos soa vivo e dinâmico. Secções etéreas e suaves transformam-se subtilmente em momentos explosivos, descarregando uma energia tremenda. Aos poucos, vamos sentindo uma iminência, que culmina num crescendo intenso. 

As harmonias vocais, por seu lado, encaixam-se no ambiente sem esforço e envolvem-nos do primeiro e último momento. Tudo soa exatamente onde deveria, sinal de uma construção e produção imaculadas, onde tudo flui e se desenvolve organicamente.

"Circle" é uma canção vibrante e aguerrida, que demonstra confiança e convicção no caminho que a banda quer seguir. E é para ouvir com o volume alto, sem medo de nos perdermos nela.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.