"Someone New", o regresso pulsante dos Rila's Edge


De volta aqui ao estaminé, estão os britânicos Rila's Edge, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Someone New" e conta a história de um personagem que fica em casa aos fins de semana, sabendo que o parceiro está fora com alguém novo.

Não se estranha, por isso, a inquietude que emana da canção.


Salta logo à vista a eficácia da composição. Um ritmo pulsante e harmonias envolventes, suaves mas com uma certa iminência, vão, a cada compasso, ganhando força. Por entre o instrumental, a melodia vocal surge irrepreensível, como sempre muito marcante e sentida entoando uma letra relacionável q.b.. 

A energia da música está bem presente em todas as notas e em todos os acordes, mas quando sentimos finalmente a intensidade aumentar, torna-se incontornável. O crescendo acontece tanto a nível instrumental como lírico, o refrão apresenta-se deveras catártico, e o final é, para mim, absolutamente brilhante. Pujante e aguerrido, soa também mais sombrio e mais «pesado» face ao que os moços já nos habituaram - e, acrescento, bastante apelativo...

"Someone New" é uma canção muito bem conseguida, que traz consigo o som melódico e vibrante dos Rila's Edge, ao mesmo tempo que nos apresenta novos arranjos e uma outra energia, mais agressiva mas não menos cativante. É, sem dúvida, um passo em frente no seu trabalho e, enquanto não chegam coisas novas, é para ouvir com o volume no máximo. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.