Domingando com "A Better Person", o denso e intimista regresso de Amateur Ornithologist


A manhã deste Domingo acaba ao som do mais recente single do cantautor britânico Amateur Ornithologist, que está de volta aqui ao blog. Traz-nos hoje "A Better Person", uma canção intimista e emocional, marcada pela harmonia e minimalismo da sua linha melódica, tão delicada quanto envolvente, e pela sua voz, sempre tão característica e especial, que, mais uma vez, me conquistou desde que a ouvi pela primeira vez. Densa e delicada, "A Better Person" é uma viagem sonora incrível, por isso, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe Amateur Ornithologist aqui ao blog quando falei em "I Told A Lie", uma canção envolvente e misteriosa, cheia de pormenores e detalhes muito marcantes, que me fez apaixonar pelo alter-ego musical de Daniel Clifford e pela sua toada sempre tão carismática e sofisticada.

Acontece o mesmo aqui em "A Better Person" que, embora seja uma canção intimista e mais descaradamente emocional, mantém o caracter e a força que regem a música de Amateur Ornithologist, embora aqui usando só a viola, o piano e o baixo, sem esquecer a sua voz, sempre tão única.

"A Better Person" é o terceiro single a sair do próximo álbum, Building The Bird, e tem um tom mais nostálgico, muito por causa da melodia intimista e sensorial, mas também pela sua voz, real e sedutora, sempre tão marcante e autêntica, que se cola à pele de cada vez que o ponho a tocar.

Perfeita para parar e pensar na vida, e, ao mesmo tempo, para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "A Better Person" é uma canção bonita e isso vale sempre muito a pena.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.