"I Told A Lie", o sedutor e enigmático som de Amateur Ornithologist


A manhã desta Segunda-feira começa, aqui no blog, ao som de "I Told A Lie", o mais recente single do projecto britânico Amateur Ornithologist, uma canção que mistura a Pop e o Rock, criando um ambiente sonoro misterioso e envolvente, cheio de detalhes deliciosos e de pormenores marcantes, que faz desta uma canção absolutamente arrebatadora. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.

Real e muito relacionável, "I Told A Lie" explora a temática da Saúde Mental, um tema cada vez mais pertinente e sempre interessante, fazendo-o e explorando-o através do som Pop com laivos Rock e misturando o lado mais sonhador e envolvente do tema com o mais aterrador e de pesadelo, sempre com o respeito e a atenção que ele merece.

Amateur Ornithologist, o alter-ego musical de Daniel Clifford, traz-nos uma canção construída à volta do seu refrão, orelhudo e marcado por guitarras elétricas e também por uma bateria hipnotizante e pelo baixo, que servem de base perfeita à voz, autêntica e única, fluída e sedutora, que se torna, desde o início, a cereja no topo do bolo, sendo o que, a mim, mais me marcou neste novo single do cantautor britânico.

Perfeita para andar a ouvir alto, "I Told A Lie" é uma canção magnética e poderosa, e eu ando a ouvi-la em loop, como as boas canções merecem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.