Sons de Domingo à Noite: "Desert Island", o sempre luminoso som de dayaway está de volta


Nada melhor para acabar o fim-de-semana do que uma canção que inspire o espírito da semana que está quase a começar, e foi por isso que a minha escolha para esta noite de Domingo recaiu em "Desert Island", o mais recente single do projecto norte-americano dayaway, uma canção soalheira e ritmada, cheia de boa vibe e muito cativante, que eu tenho a certeza, vai por toda a gente a bater o pezinho no chão. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe os dayaway aqui ao blog quando falei em "Cool Water" e em "dayaway", canções sempre evocativas do Verão e do tempo quente, e com uma vibração especialmente soalheira e de praia, sonhadoras e vibrantes, que me cativaram desde o primeiro acorde, e que, juntamente com "Desert Island", fazem parte do EP de estreia homónimo, com data de saída prevista no próximo dia 3 de Agosto.

"Desert Island" segue o mesmo alinhamento fresco e luminoso dos singles anteriores, recheado de harmonias e sintetizadores sonhadores e muito leves, sem perder o caracter, com uma letra que fala em fugir, escapando dos problemas e conseguindo ter paz, mas, acima de tudo, viver e criar novas memórias.

Com uma toada nostálgica e melancólica, guitarras misteriosas e ondulantes, sintetizadores psicadélicos e beats de bateria cheios de magia, e com influências de bandas como os Tennis ou os Beach House, o som Pop sonhador e relaxado dos dayaway é único e absolutamente fascinante.

Perfeita para começarmos a semana cheios de energia e para dar um pezinho de dança, "Desert Island" é uma canção mágica e eu ando a ouvi-la alto e em loop, como as boas canções merecem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.