Small Boy de volta às canções com "Wash My Hair"

Créditos: Nicolay Woldsdal


De volta ao blog neste fim de tarde, estão os noruegueses Small Boy, projeto sobre o qual já falei por aqui. A música nova chama-se "Wash My Hair" e tem em si duas dimensões tão complementares quando contrastantes: se, por um lado, conta uma história de amor devastadora e corrosiva que acaba na perda da pessoa amada, por outro, reconhece os momentos de humor e de absurdo deste mundo, momentos esses que vêm à tona em tempos de conflito.

É, por isso, uma canção otimista, mas que, nas entrelinhas, revela também algum desespero. Não deixa, no entanto, de ser uma canção orelhuda q.b..
Ora ouçam.


A letra mais sombria encontra um contrapeso na paisagem sonora animada, com os seus acordes iniciais que nos prendem de imediato. Fazem-se acompanhar por sintetizadores reluzentes e uma linha de bateria muito apetecível, mas é o baixo, absolutamente incrível e marcante, que me deixa de coração cheio. 

Por entre estas notas de música, melancólicas e vibrantes ao mesmo tempo, irrompem as harmonias vocais, dinâmicas e seguras como sempre. Estas, conferem à canção leveza e frescura, o que torna o ambiente mais descontraído.

"Wash My Hair" é, para mim, uma das canções mais «carregadas» que os Small Boy já compuseram. Mas é também das mais interessantes, por soar tão densa quanto expansiva, tão sombria quanto luminosa. Essa multidimensionalidade surge de forma tão natural e equilibrada que é perfeita para ouvir sempre que precisarmos de cantar e dançar para espantar os nossos males.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.