"So Sick" e "Gooood Time", de volta, a intimista e emocional electrónica de Jez_Ebel (com novo EP incluído!)


O fim de tarde desta Quarta-feira traz de volta, aqui ao blog, o projeto norueguês Jez_Ebel, que tem, não um, mas dois singles novos! Chamam-se "So Sick" e "Gooood Time" e são canções intimistas e sensoriais, que marcam também o lançamento do novo EP da cantautora (que saiu no passado dia 17 de Junho), The Humbling Chronicles of Jez. "So Sick" e "Gooood Time"são canções melodiosas e cheia de harmonias suaves, que têm como personagem principal a inquieta e poderosa voz da norueguesa, que a mim me enche sempre a alma, límpida e forte, retratando a vida tal e qual como ela a vê. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe Jez_Ebel aqui ao blog quando falei em "ADHD", uma canção envolvente e vibrante, com um som único e muito cuidado, sempre baseada na vida e na realidade, características que compõem o trabalho da cantautora norueguesa e que são a base da sua música.

Acontece o mesmo aqui, quer em "So Sick",  quer em "Gooood Time", duas canções intimistas e envolventes, cheias de detalhes e pormenores deliciosos (quer na linha melódica, quer na letra das próprias canções), que me marcaram assim que as ouvi pela primeira vez.


Trazendo consigo sempre canções reais, com uma base electrónica perfeita, num caleidoscópio mágico de beats e sintetizadores arrebatadores, Jez_Ebel volta a fazer magia em "So Sick" e apresenta-se mais vulnerável e delicada em "Gooood Time". Como se as duas canções se contrabalançassem entre si, criando aquela coerência notável que podemos apreciar no trabalho da cantautora norueguesa. E, na verdade, e eu ando a ouvi-las alto e em loop, como as boas canções merecem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.