"Beaches", o envolvente e aconchegante novo single dos Silver Lake


Começamos o dia ao som de "Beaches", o novo single do projeto Silver Lake, sobre o qual já falei aqui. A canção, que tem um vídeo delicioso - para ver aqui - pretende recordar-nos que poderemos sempre encontrar beleza e esperança no que nos rodeia.

A praia é um lugar reconfortante para muitos de nós, e é-o também para os autores. O mundo parece desacelerar, parar até, e o mar tem o dom de nos apaziguar o espírito, sentimento que nos chega assim que a canção começa a tocar.


A delicadeza e a sofisticação do trabalho dos Silver Lake percebe-se bem em todas as suas canções, mas nesta, que tem um ambiente soalheiro mas nostálgico, isso é ainda mais notório. Harmonias vocais calmas e quentes entrelaçam-se perfeitamente com a paisagem sonora graciosa e rica. Tudo flui espaçadamente, sem esforço, por entre o ritmo suave e constante, permitindo-nos respirar fundo e absorver a bonança que se instala em nosso redor.

"Beaches" é um abraço em forma de canção (ou vice-versa), envolto em esperança e em harmonia, ideal para musicar momentos de maior introspeção. Parece-me, por isso, perfeita para um passeio à beira-mar ou para aqueles instantes em que mais precisarmos de parar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.