Domingando com "Paradis Disparu", o luminoso e vibrante som dos Sŵnami


A manhã deste Domingo acaba, aqui no blog, ao som do projecto galês Swnami e do seu mais recente single, este mágico e envolvente "Paradis Disparu", uma canção emotiva e muito distinta, não só por ser cantada em galês, mas também pela forma tão única como é feita e pensada, bem como pela sua melodia sedutora e inovadora, que integra elementos da música popular celta com elementos Pop, criando um som distinto e muito apelativo, que me conquistou desde que a primeira vez que os ouvi. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


 

"Paradis Disparu" mostra-nos a melodia perfeita dos Sŵnami, densa e melancólica, que se mistura com uma harmonia encantadora. É uma canção acerca de perda e de dor, bonita e sentida, que nos faz emocionar e submergir a esses sentimentos, sempre sem perder a esperança, de que no fim, a vida corre e acaba por atenuar a dor, fazendo-a doer menos (passando o pleonasmo).

Fazendo parte do segundo álbum do projecto, Sŵnamii, com data de lançamento prevista para o fim deste ano, os Sŵnami fazem um som único e apaixonante, que me fez sentir em casa a tempos, relembrando-me "Two Bridges" (uma canção que eu ouvia em repeat há anos, dos Bwani Junction). "Paradis Disparu" é uma canção arrebatadora e muito sedutora, cheia de pormenores e detalhes absolutamente brilhantes, que mexe com os sentidos, despertando em quem a ouve a magia do que se quer de uma boa canção.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, os Sŵnami são uma das melhores descobertas dos últimos tempos, e eu tenho a certeza de que ainda vamos voltar a falar aqui neles mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.