"Is There A Reason?", o novo e airoso single de James Wyatt Crosby


O destaque deste fim de manhã vai para "Is There A Reason?", o mais recente single do cantautor canadiano James Wyatt Crosby, sobre quem ja falei aqui. Criada em 2015, só agora viu a sua forma final e evoca sentimentos de desejo, de nostalgia e de arrependimento. O ambiente é, no entanto, animado, refletindo a ideia de como soa uma canção melancólica escrita por uma pessoa feliz.


"Is There A Reason?" é uma canção que cola assim que começa a tocar. Somos, desde logo, envolvidos pelas suas notas de música apetecíveis.

A linha de guitarra soa reluzente e orelhuda, encontrando par perfeito nos sintetizadores calorosos. O ritmo, por seu lado, entranha-se em nós e impele-nos a bater o pé, cortesia de uma linha de baixo vigorosa e uma batida cadenciada.

As texturas sónicas, oníricas q.b., ganham vida a cada compasso e enchem-nos de boas energias, enquanto a voz suave e etérea de James nos vai guiando (e confortando) canção fora. 

"Is There A Reason?" é uma canção soalheira, com pinceladas sombrias que se escondem (ou talvez se esfumem) por entre acordes luminosos. Deixa no ar uma sensação agradável, pelo que me parece perfeita para ouvir enquanto nos preparamos para começar o dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.