"The Water", o cativante novo single de Riley Pearce

 

O destaque desta tarde vai para "The Water", o mais recente single do cantautor australiano Riley Pearce, sobre quem já falei aqui. Com ele, chega também o disco de estreia "The Water & The Rough", que podem (e devem) ouvir aqui e que mantém o registo a que o moço já nos tem habituado: música que envolve e desperta os sentidos, voz que conforta a alma e o coração.

Para mim, que encontra na música um refúgio, não há melhor. Mas "The Water" é muito mais do que uma «simples» canção; é uma representação conceptual do coletivo vs individual. Tem, por isso, dimensões e ambientes distintos, cuidadosamente criados.

Ora ouçam (e vejam).


Se a primeira parte nos soa mais «certinha», mais cadenciada, mais constante, não é por acaso. Nela, evoca-se, através de uma paisagem sonora de texturas hipnotizantes e harmonias sequenciadas, o conformismo, o culto, a ideia de um rebanho. A meio, dá-se a mudança, o grito de revolta. Ganhando outra força, a canção fica mais leve. As texturas fluem sem pressão, sente-se o ambiente mais descontraído, mais livre até.

A sonoridade não deixa nunca de soar calorosa. Entre a linha de baixo incrível, a guitarra envolvente e pinceladas de piano, a voz de Riley prende-nos a cada instante. Traz consigo a honestidade e a emoção certas para nos dar ânimo e coragem para nos libertarmos das nossas amarras.

É, por isso, a canção perfeita para nos dar aquele ímpeto extra que tanta falta nos faz nos dias de hoje.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.