"Full Round Table", o regresso em grande forma dos Chappaqua Wrestling

 
Créditos: Iona Lily

A fechar o fim-de-semana, "Full Round Table", o mais recente single dos Chappaqua Wrestling, o projeto de Charlie Woods (voz e guitarra), Jake Mac (voz e guitarra), John-Paul Townsend (bateria) e Coco Varda (teclas, percussão), sobre o qual falei aqui há uns tempos. Desta vez, fala-se dos desafios que os jovens enfrentam um pouco por todo o mundo, e de como é preciso agarrar-se às coisas boas da vida.

Pensada como hino apelando à clareza de pensamento, é, mais uma vez, e à semelhança do que a banda tem apresentado, uma canção cheia de garra e de urgência.


Escondendo-se atrás de uma linha de baixo densa, de duas notas espaçadas e algo ameaçadoras, a energia da canção acumula-se pacientemente ao ritmo da bateria, em cada verso, evocando uma tensão premente que nos deixa em sentido.

Pelo menos, até à entrada em cena do refrão, que surge como um momento de libertação, uma espécie de «grito de revolta». As guitarras surgem inquietas, ao rubro e explosivas, aumentando a intensidade. 

Por entre as notas de música, vai seguindo a voz de Charlie Watts, ora mais sentida, ora mais urgente, mas, em todos os momentos da canção, deveras honesta. 

"Full Round Table" é uma canção cheia de força, destemida e muito vibrante. E é para ouvir com o volume no máximo, como tem de ser

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.