"Dark Water", o envolvente novo single de Heather Cook

 

Para esta manhã de domingo, a minha escolha recai em "Dark Water", o mais recente single da cantautora norte-americana Heather Cook. O tema fará parte do disco "Quick! No One's Looking" previsto para o Outono e é uma canção rock de aura etérea, que convida à nostalgia e à introspeção.

Com uma sonoridade que se aproxima do trabalho de Big Thief ou Lucy Dacus, Heather oferece-nos uma canção melodicamente apelativa e envolvente e liricamente honesta e relacionável.
Ora ouçam.


"Dark Water" constrói-se como uma onda, que vai e vem, fluindo com menor ou maior intensidade em diferentes momentos da canção. Nos minutos iniciais, a orquestração soa mais contida e mais suave, a voz de Heather mais intimista e próxima ganhando destaque no primeiro refrão.

Aos poucos, a canção vai soando mais expansiva, mais plena, e sensivelmente a meio, torna-se mais luminosa. A interpretação bonita de Heather guia-nos até ao fim, seja num registo mais sussurrado (num outro sentido e vulnerável), seja num tom mais seguro.

Quando a última nota nos deixa, fica no ar uma energia boa. Calorosa e reconfortante, "Dark Water" assegura-nos a companhia certa para uma viagem sem destino, deixando-nos levar pelos nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.