"Redemption", o comovente novo single de néomí

 

De volta a este espaço, está a cantautora néomí, que me tem conquistado com a sua simplicidade desarmante (sim, eu sei, já não é novidade...). Tenho falado nela aqui desde o seu primeiro single e não me canso. Aliás, surpreende-me a cada nova peça que nos oferece, pondo-nos em contacto com as nossas próprias emoções e mexendo com o nosso coração.

A mais recente, de seu nome "Redemption", enquadra-se bem neste caminho. É o single final de um leque de 5 que compõem o seu EP de estreia "Before" lançado na passada sexta-feira e é uma ode bonita à sua família.
Ora ouçam.


Comovente e cativante, assim é o trabalho de néomí, tenho-o dito ao longo destes meses. O cuidado na forma, de texturas calorosas e delicadas, e no conteúdo, com letras relacionáveis, é notório. E se a isso juntarmos uma interpretação emotiva, honesta e intimista, não há como não sentir o coração e a alma mais aconchegados.

Neste novo single, tudo isto se sente em cada nota de música. Há conforto nas harmonias que compõem a paisagem sonora, pontuada levemente por acordes nostálgicos que tornam tudo mais real. A voz de néomí surge, mais uma vez, exímia, confiante e vulnerável ao mesmo tempo, tão humana quanto possível. O final, por seu lado, traz consigo uma energia tremendamente luminosa, evocando, provavelmente, o sentimento de gratidão pela família.

"Redemption" é (mais) uma canção bonita e graciosa de néomí, fechando com chave de ouro a sequência de descobertas ao longo das últimas semanas. Assumo que o seu trabalho é um dos meus favoritos do ano, soando sempre enternecedor e reconfortante, perfeito para contrariar a inquietude do dia-a-dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.