"Icarus", o contagiante novo single dos Lone Wild

 

Em destaque nesta noite de segunda-feira, estão os norte-americanos Lone Wild, sobre quem já falámos aqui. O novo single chama-se "Icarus", e é a mais recente amostra para o segundo disco de originais que está para breve.

Assim que começou a tocar, o ritmo da canção entranhou-se e tornou-se impossível não abanar o esqueleto.


O ambiente animado e luminoso contrasta com a letra mais introspetiva. A interpretação de Ashkan Karimi, como sempre, não desilude, soando tão melódica quanto intensa, encaixando sem esforço na paisagem sonora. Esta, faz-se de camadas densas e fluídas ao mesmo tempo. As guitarras roqueiras e urgentes encontram equilíbrio em sintetizadores e beats mais descontraídos. O baixo sobressai no refrão, como que impulsionando à libertação.

Esse sentimento, até então subtil, parece ganhar mais força no minuto final da canção, deveras bem feito e eficaz. Primeiro, a quebra no ritmo, com foco total na voz (irrepreensível, por sinal); depois, a entrada da linha de baixo, cheia de ginga como se quer, que puxa pelo passo de dança. Abre-se o caminho para um instrumental robusto e vigoroso, que enche o espaço de energia, antecipando a catarse final ao som do refrão. 

"Icarus" é mais uma etapa certeira no som arrojado e explosivo dos Lone Wild. Orelhuda q.b., aguerrida e pulsante, é para ouvir com o volume no máximo, sempre que precisarmos de expelir tensões acumuladas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.