"Too Late", o sempre esperado regresso do som intenso e sonhador de Endearments


De volta ao blog nesta noite de quarta-feira, está o projecto norte-americano Endearments, que tem single novo. Chama-se "Too Late" e, apesar de ser uma canção de desamor, chega-nos cheia de sintetizadores e de referências Pop, como eu tanto gosto. É também uma canção onde a voz de Kevin Markson nos volta a embalar e nos leva numa viagem sonora rica e muito cativante. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe Endearments aqui ao blog quando falei em "Left Side", "Anica", "Ocean", "Empress", "Delicate" e "Heartbreaker", canções marcantes, que foram mostrando a evolução sonora do projecto de Kevin Markson, envolventes e sempre muito coerentes e distintas, que me fizeram apaixonar sempre pelo som autêntico e tão real do projecto.

"Too Late" tem essas mesmas características base que me fizeram gostar tanto do trabalho de Endearments, acrescentando-lhes dimensão e pormenores com a entrada de Will Haywood Smith na bateria e de Anjani Nair na guitarra, fazendo com que o baixo e a voz de Kevin Markson tivessem ganho destaque e ainda mais espaço, e se tornassem ainda mais poderosos e envolventes.

Muito marcada pela delicada e intimista voz de Kevin Markson, bem como pela melodia cuidada e envolvente, recheada de texturas cativante e detalhes deliciosos, "Too Late" é uma verdadeira delícia auditiva, trazendo-nos mais uma faceta do trabalho de Endearments, e da sua forma tão especial de ver e pensar a sua música.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop e, porque não, para dar um pezinho de dança, "Too Late" é uma canção mágica, e eu fico sempre a espera de mais dos Endearments, porque tenho a certeza que, daqui, saem sempre coisas boas.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.