Bad Flamingo mais aveludadas que nunca em "The Fifth Of June"

 

Mais um regresso aqui ao estaminé, desta vez, das Bad Flamingo, sobre quem tenho falado por aqui desde que as conheci. É, provavelmente, dos projetos mais consistentes e mais interessantes que tive o prazer de descobrir, sempre sedutor a cada nova canção.

"The Fifth Of June", o novo single, não é excepção; e, apesar de soar um pouco mais adocicada, não lhe falta charme e mistério, características habituais do trabalho das Bad Flamingo.


O universo western marca novamente o ambiente, conferindo à canção uma dimensão familiar, mas surge aqui menos rude, menos agressivo. Mais delicado, diria eu. Algo que se sente logo nos primeiros segundos de "The Fifth Of June", marcados por um beat suave muito apetecível que nos acompanhará até ao fim.

Guitarra, banjo e restantes instrumentos vão-se entrelaçando de forma descontraída e, de imediato, damos por nós completamente hipnotizados pelas notas de música. E pelas vozes também, pois claro, num registo sedoso e enfeitiçante q.b. para não conseguirmos parar de as ouvir.

"The Fifth Of June" é mais uma canção viciante das Bad Flamingo, tão inconfundível quanto fresca, mais um capítulo certeiro na construção do seu som distinto e muito fascinante. E é para ouvir em repeat.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.