WILDES de volta com o maravilhoso "Far and Wide"


Volto hoje a uma voz que me encantou assim que a ouvi. Falo de WILDES, o projeto a solo da cantautora britânica Ella Walker, sobre o qual já falei aqui. O seu mais recente single chama-se "Far and Wide" e é a nova amostra para o disco de estreia "Other Words Fail Me" com lançamento previsto para 7 de Outubro.

Colou à primeira escuta de tão bonito e tão bem feito.


Começo já por dizer que a voz de Ella é deliciosa, um bálsamo para a alma e que me parece impossível ficar-lhe indiferente. Tem suavidade, tem aconchego, tem luz, tudo o que faz bem ao coração e aos ouvidos. É, claro, elemento maior de "Far and Wide", mas o tema tem muito mais para oferecer. 

A sua paisagem sonora faz-se de guitarras reluzentes e de sintetizadores ondulantes, de uma batida urgente e de um baixo ritmado, em camadas harmoniosas que fluem sem esforço canção fora. O ambiente envolve-nos logo no primeiro momento, e vai mostrando a sua multidimensionalidade. É nostálgico e relaxante, é fresco e caloroso, de tal forma que "Far and Wide" tanto aquece o coração como faz a mente viajar para longe.

É, sem sombra de dúvida, pelo menos para mim, uma belíssima canção de WILDES, comovente e reconfortante, mais um passo seguro no caminho traçado até agora. E, enquanto o disco não chega, é para ouvir em repeat. Sobretudo se precisarmos de sossegar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.