"Cruel Twist Of Fate", o novo e viciante single dos Thrillhouse


O destaque desta noite vai para "Cruel Twist Of Fate", o mais recente single dos britânicos Thrillhouse sobre quem já falei aqui algumas vezes. É a última amostra para o disco de estreia e tem como tema a morte de um ente querido e o aceitar de tal acontecimento.

Desenganem-se os que acham que a canção é triste ou lenta. Dos Thrillhouse, só poderíamos esperar uma canção ritmada e cheia de vida nas suas notas de música.


Contando com a colaboração de Francesca Herrera nas vozes e de Tim Gardner nas teclas, "Cruel Twist Of Fate" traz novamente a aura a anos 80 que a banda britânica trabalha tão bem. A paisagem sonora chega-nos com uma energia contagiante, muito por culpa de um cuidado extremo e envolvente na construção da melodia. De tudo, nota máxima para a batida que se entranha no corpo, para os riffs cirúrgicos que pontuam o instrumental e, claro, para as teclas melódicas e luminosas.

Mas deixem que vos diga que o refrão é, mais uma vez, orelhudo e radiante, impelindo-nos ao sing along (tal como grande parte da letra, verdade seja dita). Há algo de muito apelativo na melodia vocal, que nos faz querer acompanhar a plenos pulmões, deixando-nos de sorriso no rosto, como se, cantando, espantássemos os males, sem esquecer o passo de dança.

"Cruel Twist Of Fate" é uma canção com notas de nostalgia, mas que, para mim, é também de celebração. Sempre que a ouço, recordo a importância de estar com quem faz sentido antes que seja tarde. E que cada minuto deve ser apreciado e aproveitado ao máximo. Por isso, sempre que precisarem de um lembrete, ponham-na a tocar, de preferência com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.