lotusbliss de regresso com novo single, o sedutor "Nightshade"


Começamos o dia ao som de "Nightshade", o mais recente single dos britânicos lotusbliss, sobre quem já falei aqui. Primeiro tema a ser retirado do EP "An Aching Sea", previsto para setembro, a canção fala sobre «estar envolvido em algo ou com alguém que não é saudável, embora a natureza não saudável não seja imediatamente visível (...)».

Não é, por isso, de estranhar o ambiente sombrio mas muito sedutor de "Nightshade".


Confesso que os meus ouvidos se renderam logo à paisagem sonora, que combina, de forma exímia, sintetizadores agressivos, uma linha de bateria pulsante, guitarras estridentes e um baixo encorpado e cheio de ginga. Entre o etéreo e o palpável, "Nightshade" oferece-nos uma atmosfera dinâmica e vibrante, equilibrando sem falhas texturas rock e eletrónicas.

A emoção e a intensidade chegam-nos através da performance vocal, deveras cativante. Melódica, quente e sem falhas nas mudanças de tom ao longo da canção, é, para mim, o elemento maior da canção. A par do refrão, pois claro, que é absolutamente irresistível.


"Nightshade" é (mais) uma canção irrepreensível dos lotusbliss, mostrando-nos que o seu caminho está bem definido. É, também, mais uma que teima em entranhar-se em nós aos primeiros acordes e que pede para ser ouvida com o volume bem alto. Por isso, ponham-na a tocar e deixem-se levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.