Sam Wright de regresso com o imersivo single "White Water"

 

De regresso aqui ao blog, está o cantautor norte-americano Sam Wright, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "White Water" e fala-nos sobre «sucumbir ao poder espiritual, quase místico, do oceano, de ser fisicamente absorvido pelos seus elementos (ondas, sol, maré) e estar em paz com isso».

É, por isso, uma daquelas canções que nos transportam para um sítio sereno, ideal para "limpar" a mente. Ora ouçam:


A paisagem sonora de "White Water" faz-se de múltiplas camadas entrelaçadas entre si, com texturas que apelam ao sonhador, à atmosfera, à imersão. Há, no entanto, uma dimensão animada e enérgica, que se vai revelando por entre a dinâmica entre as notas de música.

O ambiente não só é mágico como calmante, tal e qual o oceano, e esse efeito é irrepreensivelmente evocado por uma linha de baixo bem marcada, um padrão de bateria cheio de ginga, linhas de guitarra espaciais e espaçosas e, claro, harmonias vocais que nos remetem para o etéreo.

"White Water" é uma canção relaxante, suave e reconfortante, mas também energizante. E é a companhia certa para momentos de maior introspeção, sempre que precisarmos de organizar as ideias.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.