"The Wild Card", o convidativo novo single de King Dream


O destaque deste fim de tarde vai para "The Wild Card", o primeiro single do próximo álbum dos norte-americanos King Dream, "Glory Daze V", previsto para janeiro de 2024. Liderada por Jeremy Lyon, a banda traz consigo um som é influenciado por nomes como Bruce Springsteen e Tom Petty, pela vaga psicadélica dos anos 60 e por bandas mais contemporâneas como My Morning Jacket e The War On Drugs.

O resultado são canções roqueiras e incisivas, relacionáveis q.b., que equilibram sem medo e sem esforço esperança e exaustão, através das suas texturas que são tão abrasadoras quanto furtivas, e pinceladas por elementos mais folk e/ou mais psicadélicos.

"The Wild Card" é uma dessas canções.


Melancólica e imersiva, é também calorosa e fresca, graças à fluidez do instrumental, cuidadosamente criado com harmonias vibrantes e beats inspirados, pontuado por uma guitarra que brilha nos momentos certos enquanto a dinâmica apetecível de baixo e bateria nos impele a mexer o corpo ao seu ritmo.

Por entre as notas de música, ecoa a voz deliciosa de Jeremy Lyon, num registo suave, envolvente e expressivo, que nos guia, de forma descontraída, por uma letra incisiva que evoca a convulsão social vivida nos Estados Unidos nos últimos anos, mas que se mantém deveras atual.

"The Wild Card" é uma canção espontânea e reluzente, ao mesmo tempo que transmite uma mensagem forte e perspicaz, levando-nos, sem esforço, a (re)pensar o estado da sociedade que nos rodeia. E é para ouvir sempre que precisarmos de inspiração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.