"Getting Better", o vibrante novo single de Lewis McLaughlin
O destaque deste fim de tarde vai para "Getting Better", o novo single do cantautor escocês Lewis McLaughlin, escrito em Glasgow, quando se obrigou a pensar num futuro mais positivo por entre as profundezas de um inverno sombrio.
É uma canção otimista, suave, orgânica e cheia de vida que me conquistou assim que a ouvi.
De desenvolvimento lento e cadenciado, "Getting Better" é uma composição que revela uma paisagem sonora crescente, emotiva e vibrante. O início tem o seu quê de acústico e de intimista, com a voz de Lewis a marcar o ambiente, num registo sincero e melódico. Quando o refrão irrompe, a canção ganha mais força, mais energia, com guitarras, baixo, sintetizadores e bateria numa sincronia perfeita.
O instrumental é, aliás, cativante, não só na forma como está construído, com um ritmo que pede um bater de pé em compasso e arranjos que cintilam pela canção, mas também nas sensações que transmite. Tem conforto, tem emoção, tem esperança e tem, sobretudo, uma dimensão celebratória, que inspira quem ouve a ter confiança no que está para vir.
"Getting Better" é uma canção honesta e extasiante, feita de texturas reluzentes e de harmonias vocais expressivas, que vão dando corpo ao ambiente e que transmitem uma energia incrível. É alegre, edificante até, e é para ouvir sempre que precisarmos de animar a alma.
Sem comentários: