"American Cars", o fervoroso novo single dos IDA MAE


De regresso ao blog, estão os britânicos Ida Mae, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "American Cars" e faz parte do novo disco "Thunder Above You", cujas canções evocam as suas vidas na estrada, por entre desertos e montanhas, cumprindo um sonho de adolescência.

É uma canção deveras vibrante, sedutora q.b., cheia de energia e de atitude, entre o rock e o blues, sonoridade que lhes assenta como uma luva.
Ora ouçam:


Crua, arrojada, potente, assim é "American Cars". Basta ouvir os primeiros segundos, preenchidos por riffs fortes de guitarra que vão marcando o ambiente, canção fora. A eles, juntam-se baixo e bateria numa sincronia perfeita e que trazem um groove inegável, resultando numa paisagem sonora tão orgânica quanto fervorosa - de notar que o momento instrumental a meio é delicioso, transportando-nos para clubes de outros tempos, underground e envoltos em fumo...

O ambiente é rústico, é direto e assertivo; mas também é apaixonado e gingão. A melodia é dinâmica, tão contida quanto expansiva, mas, para mim, há algo de absolutamente cativante no trabalho vocal. Chris assume a liderança nesta canção, numa interpretação cheia de garra e de atitude, fazendo-se acompanhar a espaços pela voz luminosa de Stephanie que equilibra tanto quanto acentua o sentido de melodia e de sensualidade da composição.

"American Cars" é uma canção impetuosa, carregada de intensidade e de energia, aventureira q.b. e sobretudo muito apetecível que pede para ser ouvida com o volume no máximo quando mais precisarmos de libertar tensões acumuladas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.