"Swiss Army Knife", o cativante single de estreia dos DieKaiDie


O destaque desta noite vai "Swiss Army Knife", o delicioso single de estreia do coletivo britânico DieKaiDie, do qual fazem parte Matthew Deakin (baixo, bateria eletrónica e sintetizador modular), Reuben Haycocks (guitarra), Paddy Murphy (voz e guitarra) e Emma Kirsch (voz e teclas).

Nas palavras da banda, "Swiss Army Knife" é «uma música pop, cativante e repetitiva, mas que tem o potencial de desafiar o ouvinte com a sua paleta sonora nada convencional e com tendência para a abrasividade.»
Interessante, não?


Pois bem, quanto mais não seja, "Swiss Army Knife", uma canção que se distingue das demais sem deixar de ser deveras apetecível. 

Começa em jeito meio acústico, para logo nos trocar as voltas com a entrada em força dos instrumentos. O ambiente é rico e texturado, eletrizante e desafiador q.b. com um ritmo cadenciado, guitarras e sintetizadores fervorosos e um baixo encorpado. A linha de refrão é poderosa na sua subtileza e as harmonias vocais, que têm em si desassossego e emoção, trazem caracter e atitude à paisagem sonora.

É arrojada e destemida, e sente-se a urgência e o inconformismo nas múltiplas camadas sonoras; mas também se sente o sentido de estética e de melodia por entre as notas de música. E isto revela bem a qualidade do projeto, que é, para mim e sem sombra de dúvida, um dos mais entusiasmantes dos últimos tempos.

Por isso, mantenham-nos debaixo d'ouvido e, enquanto não chegam as próximas músicas, ouçam "Swiss Army Knife" em repeat.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.