"The Tower", o imersivo single de estreia de Return Flights


O destaque desta noite vai para "The Tower", o single de estreia de Return Flights, o projeto de Kostas A. Parte integrante do EP homónimo, ainda sem data de lançamento, as músicas convidam quem ouve a refletir sobre as suas próprias emoções e a embarcar numa aventura sonora tão melancólica quanto esperançosa.

Apontamentos indie rock e texturas synth pop criam um ambiente sonhador onde melodias imersivas nos guiam, batidas contagiantes pedem um bater do pé e letras relacionáveis abordam temas de amor, conflitos internos e, ocasionalmente, a toxicidade dentro da nossa sociedade.

Em "The Tower", evocam-se as lutas mentais ou físicas que muitos enfrentam em algum momento da vida; mas também se deixa uma mensagem de esperança que flui por entre a paisagem sonora cativante.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, ouve-se o som do mar e é imediato o transporte para um local de relaxamento. O início é delicado, mas pouco depois, batida e baixo impelem-nos a mexer o esqueleto sem medos. A linha de guitarra, cirúrgica, pontua o ambiente com uma energia luminosa, enquanto a voz nos envolve com o seu registo suave e onírico. 

A composição oferece-nos um momento de descontração, de pura liberdade, um refúgio também. Sente-se o corpo mais leve e a mente mais serena. Há tempo para refletir e há tempo para descomprimir, para receber as boas energias e o raio de esperança que irrompe pelas sombras.


Há sempre algo ou alguém que nos impulsiona, que nos inspira e ouvir "The Tower" é uma excelente forma de não nos esquecermos disso. Parece-me, por isso, a canção perfeita para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de espantar os nossos demónios.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.