"Call You A Criminal", o orelhudo novo single dos The Manatees


O segundo destaque do dia vai para "Call You A Criminal", o mais recente single dos britânicos The Manatees, sobre quem já falei aqui. É a primeira amostra para o segundo EP do trio, "Different State Of Mind", previsto para Fevereiro de 2024 e traz consigo um som mais pop, sem deixar de lado a intensidade e garra que já lhes conhecemos.

A canção evoca a frustração e as complexidades do tempo e da distância num relacionamento, fisicamente isolados de alguém e ressentindo-se do lugar onde se está. É relacionável e honesta, mas tem em si também um lado libertador.
Ora ouçam:


É, sem dúvida, uma composição que mostra uma nova faceta do som da banda. Harmonias cativantes, melodias que colam, uma energia tremenda entre riffs de guitarra fervorosos, uma linha de baixo cheia de ginga e uma batida certeira compõem o ambiente extasiante e apetecível.

A forma como a canção flui e se desenvolve prende a nossa audição desde o primeiro momento, mas é a voz de Tyler que confere um charme extra. A sua interpretação soa apaixonada, real, plena de emoção e de intenção, e ganha uma força extra por alturas do refrão graças aos arranjos vibrantes e às camadas extra de harmonias vocais.

"Call You A Criminal" é uma canção muito bem construída, com uma paisagem sonora vibrante e uma performance incrível que tem tanto de sentido como de catártico. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir, de preferência com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.