Maida Rose de volta com "Anymore", um abraço em forma de canção


De regresso aqui ao blog, estão os Maida Rose, sobre quem já falei aqui várias vezes. O novo single chama-se "Anymore", é a nova amostra para o próximo EP "Philia", e foi lançado no Dia Mundial da Saúde Mental (celebrado a 10 de Outubro).

A composição, que expõe a complexa dança entre apoiarmos alguém que amamos e que se encontra no meio de uma tempestade emocional e o risco iminente de sentirmos a nossa própria turbulência, mostra-se, como sempre, comovente e relacionável, aquecendo o coração de quem ouve.
Ora ouçam:


"Anymore" apresenta-se ainda mais despojada do que as canções anteriores, como que revelando uma nova camada de vulnerabilidade, tão crua quanto intimista. A emoção está, mais uma vez, presente em cada nota de música e em cada palavra; o ambiente é suave, com texturas calorosas, de aura noturna e espaçadas, que vão-nos envolvendo a cada compasso.

A voz de Roos chega-nos luminosa, serena e aconchegante, como um cobertor que nos protege do frio ou um abraço que nos traz consolo. Há, de facto, algo na sua voz, nas suas interpretações que sossegam o espírito, que nos transmitem uma paz interior, fazendo-nos acreditar que tudo vai ficar bem, mesmo que tudo à nossa volta nos pareça demasiado.

Essa é, para mim, uma das maiores dimensões da Música e os Maida Rose têm bem presente esse dom. "Anymore" é mais uma canção envolvente e reconfortante, que é também cheia de esperança, sendo, por isso, perfeita para ouvir sempre que sentirmos o coração mais apertado.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.