"Weekends and Workdays", o inspirador novo single dos Sea Girls


Para animar estes dias cinzentos, eis "Weekends and Workdays", o mais recente single dos britânicos Sea Girls, sobre quem já falei aqui, tema que deverá fazer parte do próximo disco. A canção traz consigo a energia e a garra que lhes é característica, enquanto nos lembram da importância de fazer uma pausa, de aproveitar a vida e não se deixar abater pela rotina.

Como não poderia deixar de ser, tanto pela mensagem, como pela sonoridade e vibração, "Weekends and Workdays" colou à primeira escuta.


Tem em si alma de hino, que inspira e que anima quem ouve, sempre que toca. Sente-se, em "Weekends and Workdays" a honestidade, a emoção, o fervor em cada momento, seja na paisagem sonora, seja na interpretação vocal.

Por um lado, o instrumental é crescente e aguerrido, soalheiro q.b. e muito melódico, com guitarras reluzentes, apontamentos de sintetizadores cintilantes e uma secção rítmica fortíssima, que impele ao bater do pé.

As harmonias são orelhudas e transmitem boas vibrações, mas é sem dúvida o refrão, deveras apetecível, que impulsiona a composição, muito graças à voz de Henry, sempre tão expressiva. A sua interpretação é, aliás, o ponto forte da canção, conferindo-lhe caracter e carisma. É intensa, inspiradora e cheia de vida, uma entrega plena, de alma e coração que traz ao ambiente sinceridade e paixão.

"Weekends and Workdays" é uma canção cheia de energia e de ritmo, perfeita para animar qualquer momento menos bom do nosso dia. E é para ser escutada com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.