"Open Ended", o harmonioso novo single de Holly Munro

Créditos: Greg Purcell

Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Open Ended", o mais recente single da cantautora irlandesa Holly Munro, retirado do seu EP de estreia "Up Against Your Nature", que será lançado a 3 de Novembro e que reúne canções de ambiente folk-pop com uma infusão de eletrónica, que celebram a sua jornada de autodescoberta, resiliência e auto-compaixão.

Evocando o poder da perseverança, "Open Ended" fala também sobre superar obstáculos e desafiar as probabilidades. Nas palavras de Holly, «é sobre libertarmo-nos de crenças e medos que nos limitam, permitindo-nos alcançar grandes feitos». É, sem dúvida, um tema relacionável, que nos chega de uma forma tão honesta quanto apelativa.
Ora ouçam:


Confesso que me prendi na voz única de Holly Munro. É deveras expressiva, melódica, luminosa e reconfortante. A sua interpretação é carismática, crescente ao longo da composição - sobretudo por alturas do refrão, um momento delicioso e muito inspirador - brilhando sem esforço por entre uma paisagem sonora muito bem construída.

O ambiente é envolvente e caloroso, cortesia de harmonias encantadoras e texturas delicadamente entrelaçadas. A linha de guitarra é suave mas não se perde nos arranjos vibrantes de "Open Ended", antes vai iluminando o caminho, enquanto sintetizadores compõem a paisagem, e baixo e bateria, em cadência perfeita, marcam o ritmo apetecível.

"Open Ended" é uma canção cheia de musicalidade, de boas energias e de esperança, que nos recorda que há sempre tempo para recomeços. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia quando mais precisarmos de respirar fundo e seguir caminho.

1 comentário:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.