"Something Higher", o dinâmico e sensorial som épico dos GlassEar

 

A manhã desta Quinta-feira chega enérgica e magnética aqui ao blog, ao som de "Something Higher", o mais recente single do projecto dinamarquês GlassEar, uma canção intimista e profunda ao mesmo tempo que vibrante, com uma energia contagiante e muito apelativa, que nos levam a um universo sonoro complexo e sofisticado, e muito intenso, uma canção cheia de magia, como eu mais gosto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor. 



Os GlassEar são um duo com tanto de britânico como de dinamarquês, composto por Pernille Andersen e John Garrison, e o seu som é marcadamente indie, muito cinematográfico e emocional, denso e muito fresco ao mesmo tempo, criando canções arrebatadoras e muito apelativas, que, pelo menos a mim, me entram directas ao coração.

Assim soa "Something Higher", uma canção intimista e um tanto contemplativa, reflexiva e brilhante, cheia de texturas e detalhes deliciosos e muito envolventes, com uma melodia marcante e cheia subtilezas, e tendo as vozes com personagens principais, numa canção cheia de momentos mágicos e verdadeiramente apaixonante. 

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Something Higher" é uma canção deliciosa, que me faz ter a certeza que o som mágico dos GlassEar nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.