"Break The Cycle", o pulsante novo single de PORTEOUS


O segundo destaque do dia vai para "Break The Cycle", o novo single de Porteous, projeto sobre o qual já falámos aqui. A canção fará parte do seu EP "Idio", previsto para o início do próximo ano e é um apelo a todos os que estão presos a uma rotina para quebrarem o ciclo, mudarem de vida e serem felizes.

É, por isso, uma composição enérgica e inspiradora que revela uma nova faceta do trabalho do britânico, orelhuda q.b, menos jazzy e mais funky mas com a emoção de sempre.
Ora ouçam;


Os primeiros acordes, cortesia de um riff cheio de ginga, definem de imediato o ritmo da canção, cadenciado e apelativo, mas é a voz de Porteous que marca o ambiente. A honestidade por detrás da sua interpretação é inegável, num registo que é tão melódico quanto aguerrido, atingindo o auge no refrão. É um momento de tremenda intensidade, um grito de revolta envolto em incitação à mudança, que pede para ser cantado a plenos pulmões.

A paisagem sonora, por seu lado, feita de riffs pulsantes, arranjos vibrantes e ganchos fortes, oferece a quem ouve um ambiente cativante, tão intricado quanto orgânico, que emana uma energia tremenda que, parece-me, não deixará ninguém indiferente.

Apetece, de facto, largar tudo e seguir um caminho diferente, que nos aproxime um pouco mais do que nos faz feliz. É por isso que "Break The Cycle", com as suas notas de urgência e de esperança, é a canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um estímulo para fazer diferente. De preferência com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.