Fins de tarde descontraídos ao som de "Old Friends", o novo single dos In Good Hands
O destaque deste fim de tarde vai para "Old Friends", o mais recente single dos australianos In Good Hands. Trazem consigo um som jovial, feito de melodias cativantes e riffs de guitarra alegres, ritmos apetecíveis e um certo groove, e, claro, harmonias vocais emotivas, como se quer.
"Old Friends" evoca a nostalgia agridoce daqueles dias despreocupados com amigos, onde cada momento parecia ilimitado, e apresenta-se como uma composição sentida.
Ora ouçam:
É uma canção que vagueia entre nostalgia e energia, que tem notas de saudades mas também de esperança. É descontraída na forma e emocional no conteúdo, é apelativa aos ouvidos e relacionável. O ambiente é sonhador, graças a guitarras calorosas e luminosas que marcam a paisagem, ao ritmo de baixo e bateria em perfeita sincronia. A batida impele-nos a bater o pé e tudo nos chega perfeitamente equilibrado, com todos os elementos em destaque, mas, ao mesmo tempo, entrelaçados entre si, como se de um só se tratassem.
Por entre tudo isto, as harmonias vocais trazem o lado emocional e real à composição, entoando uma letra que fará sentido a qualquer um que lhe preste atenção. Fala-se de tempos sem preocupações, da essência da juventude, dos desafios da vida adulta, de uma forma leve e honesta. Confesso que a voz me entrou logo no ouvido, um timbre quente e uma interpretação muito expressiva, que me cativou desde o primeiro momento.
"Old Friends" é uma canção que nos faz sentir em casa, que nos dá conforto mas também nos dá força para aguentar o dia seguinte, é ideal para cantar a plenos pulmões e exorcizar as sensações mais cinzentas.
Sem comentários: