"Ruthless Ghosts And Hollow Bones", o novo e cativante single dos Napoleon Bonfire


O destaque deste fim de tarde vai para os Napoleon Bonfire, banda indie rock formada em Montreal e composta pelos multi-instrumentistas Jeffrey Karkour, Jake Molander e Garrett Ellsworth-Spotton. Chegaram-me aos ouvidos por acaso, com "Ruthless Ghosts And Hollow Bones", e confesso que a canção colou de imediato.

Segundo a banda, esta nova canção é representativa do seu estilo e da sua habilidade musical; cada um tocou vários instrumentos diferentes, e contribuiu para as harmonias vocais. Essa cumplicidade nota-se na composição, na forma como soa tão descontraída quanto intricada.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, os nossos ouvidos prendem-se na guitarra, cuja linha melódica calorosa e bem construída nos conduz canção fora. Faz-se acompanhar de um baixo suave, enquanto a voz enche o ambiente com carisma. A bateria vem dar um impulso ao instrumental, que se vai revelando muito apetecível e harmonioso.

Há sincronia entre os instrumentos e um entrelace certeiro com as vozes, momentos mais suaves e outros mais fervorosos, registos mais melancólicos e outros mais animados, e tudo soa sempre no sítio e tempo certos. Mas confesso que é a ponte que me deixa sempre de sorriso no rosto, luminosa e emotiva, sonhadora q.b. e que pede um sing along sentido e é também um instante catártico, cortesia de guitarras desgarradas e uma certa pujança rítmica que não deixa(rá) ninguém indiferente.

"Ruthless Ghosts And Hollow Bones" é uma composição cheia de envolvência e de comunhão, de energia e de intensidade, de genica e de emoção. Sente-se a entrega plena na orquestração e na interpretação, e isso só me deixa com uma certeza: que o que está por vir, será de certeza tão bom ou melhor. Até lá, é para ouvir em repeat, com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.