"Llygaid", o brilhante e imponente som Pop de Siula
O fim de tarde deste Sábado chega brilhante e sonhador aqui ao blog, trazendo consigo o projecto galês Siula, que nos traz mais um brilhante novo single. Falo hoje em "Llygaid", uma canção sonhadora e muito cheia de alma, onde a voz tem um papel fundamental, soando brilhante e emotiva, e tendo a subtileza da linha melódica como personagem principal, numa canção com tanto de poderosa como de acutilante, como eu gosto sempre tanto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Os Siula são um projecto Galês, com base em Cardiff, composto por Llion Robertson, e Iqra Malik, cujo som é cinematográfica e vivido, com uma paleta sónica, com tanto de nostálgica quando de futurista, e com um otimismo poético e com uma vulnerabilidade romântica, em canções deliciosas e muito cheias de magia, como eu gosto sempre tanto.
Assim também soa "Llygaid", que significa olhos, uma canção densa e muito humana, uma canção moderna e cinematográfica, dona de uma energia electro-Pop, densa e melancólica, ao mesmo tempo que misteriosa e emotiva, que explora a profundidade e a emoção humana, como poucas, e que soa autentica e única, ao mesmo tempo que brilhante, e emocional, e que me apaixonou como poucas canções conseguem.
Perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Llygaid" é uma canção deslumbrante e muito deliciosa, que me faz ter a certeza que o som mágico dos Siula nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: