“Knock Knock”, o novo e sonhador single dos Zebra Crossing


De regresso ao blog nesta tarde, estão os Zebra Crossing, sobre quem já falei aqui. O novo single "Knock Knock" traz consigo o som enérgico e rebelde a que já nos habituaram, e evoca o sentimento de nos sentirmos como estranhos num mundo cada vez mais desligado e a constante procura por um lugar com o qual nos identifiquemos.

É, talvez por isso, uma canção tão incisiva quanto descontraída, com um ambiente pleno de energia e uma letra que pede alguma reflexão.
Ora ouçam:


Mais uma vez, os Zebra Crossing oferecem-nos uma composição vibrante. Com um ritmo muito apetecível que nos impele a bater o pé, uma melodia com ginga que pede um abanar de esqueleto e uma interpretação muito sedutora, "Knock Knock" tem em si uma essência tão mordaz quanto sonhadora que nos faz querer largar tudo.

Guitarras sinuosas e reluzentes, um baixo pulsante e uma bateria suave criam um ambiente apetecível, livre e fresco, que nos cativa desde o primeiro momento. O instrumental conduz-nos a um estado de descontração, com as harmonias vocais a ressoarem na nossa mente e o refrão, entre o mantra e o catártico, nos puxa para um sing along.

"Knock Knock" é, dos três singles dos Zebra Crossing, o mais suave mas nem por isso é menos cativante. Mostra um lado mais onírico, mais etéreo e menos fervoroso, mas não deixa de lado a atitude e rebeldia que lhes assiste. É a prova que bem merecem ser mantidos debaixo d'ouvido, e, enquanto não chegam coisas novas, é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.