"Hear Me Out", o animado e descontraído novo single dos After Geography
Créditos: Anne-Laure Étienne |
O segundo destaque do dia vai para "Hear Me Out", o novo single dos franceses After Geography, projeto liderado pelos cantautores Julien Méret e Nicolas Baud, Lalie Michalon (bateria) e Arthur Blanc (guitarra).
Tal como o seu visual, o seu estilo musical oscila entre o contemporâneo e o retro, um som power pop que revela harmonias vocais cativantes e melodias inebriantes, resultando em composições reluzentes e otimistas, como "Hear Me Out", o primeiro single do álbum de estreia previsto para 2025.
Ora ouçam:
É, sem dúvida, uma canção animada e vibrante. A melodia é orelhuda q.b., com os seus arranjos soalheiros, cortesia de uma linha de guitarra alegre e calorosa, um ritmo muito apetecível que nos impele a bater o pé e arranjos de cordas que enchem o ambiente e acrescentam-lhe um brilho extra. Não lhe falta também um certo groove e uma aura descontraída e fresca, que, acredito, deixará qualquer um bem-disposto.
Encontramos influências de nomes como os Beatles - claro - Wings, Fleetwood Mac e, até, Oasis, o que confere ao ambiente uma sensação de familiaridade. Ao mesmo tempo, soa muito fresco e muito orgânico, com tudo a soar absolutamente genuíno. E é quase impossível não se deixar contagiar pelas boas energias que a composição emana - acreditem que, sempre que a ouço, deixa-me de sorriso no rosto...
"Hear Me Out" é uma canção que tem leveza e que tem vivacidade, que eleva o espírito de quem ouve e que descontrai, que pede um abanar de esqueleto e um sing along sentido. Parece-me também perfeita para ouvir em road trips sem destino, sempre que precisarmos de espairecer.
Sem comentários: