"Mother Natures Scorn", o novo e (in)quieto single de Juanita Stein


O destaque deste fim de tarde vai para "Mother Natures Scorn", o novo single de Juanita Stein (vocalista dos Howling Bells), e a primeira amostra para o seu novo álbum a solo "The Weightless Hour", previsto para 29 de novembro.

A canção é sobre a queima da Terra, reconhecendo o momento em que estamos, próximo da irreversibilidade e, ao mesmo tempo, como vivemos cada vez mais familiarizados com a apatia. Talvez por isso, a composição tenha uma aura tão etérea quanto melancólica.
Ora ouçam:


Assim que a canção começa a tocar, sente-se a sua contenção, a forma delicada como a guitarra se move e acompanha a voz doce de Juanita Stein. O ambiente é intimista e calmante mas, ao mesmo tempo, paira no ar uma sensação mística, que traz à composição uma certa intensidade.

As notas de música chegam-nos sonhadoras e aconchegantes, criando o espaço ideal para que as harmonias vocais brilhem. A voz de Stein soa terna e transmite serenidade como um bálsamo para a alma em tempos de inquietude.

Ainda que tudo nos chegue envolto em suavidade, a emoção está bem presente na melodia, na letra e na interpretação. Cada elemento complementa tanto quanto eleva o outro, revelando um trabalho que é, ao mesmo tempo, cuidado e orgânico, resultando numa composição que desperta os sentidos de quem ouve.

"Mother Natures Scorn" é uma canção calorosa e reconfortante, mas muito viva. É feita de melancolia mas é também feita de esperança, de vulnerabilidade e de resiliência, de resignação e de desassossego. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um momento para respirar fundo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.