Lanterns de regresso com novo single, eis "Merry Go Round"
Para este final de manhã, a minha escolha recai em "Merry Go Round", o mais recente single dos britânicos Lanterns, sobre quem já falei aqui. A canção é para quem sente que continua a cometer os mesmos erros uma e outra vez, e traz consigo o som melódico e honesto a que a banda já nos habituou.
Mais uma vez, entregam-nos uma canção envolvente, que nos oferece um ambiente que tem tanto de sonhador quanto de aguerrido.
Ora ouçam:
Há uma aura muito orgânica no som dos Lanterns, na forma como tudo se entrelaça sem esforço, entre guitarras reluzentes e melódicas, batidas pulsantes e harmonias vocais fortes e sentidas. Em todas as suas composições, sente-se a emoção nas notas de música e nas palavras, e "Merry Go Round" não é excepção.
À semelhança de temas anteriores, também este soa despojado e rico ao mesmo tempo, muito texturado, feito de momentos mais suaves e outros mais fervorosos. Ouvem-se harmonias calorosas e progressões de acordes intensos, com a guitarra a ganhar destaque e a iluminar o caminho. Sente-se o lado mais vulnerável e o mais inquieto, sobretudo na interpretação, como sempre irrepreensível, que nos aproxima das emoções da canções.
Ao longo dos seus quase 4 minutos, "Merry Go Round" mostra-se introspetiva e efusiva, delicada e confiante, reconfortante e intensa. Parece-me, por isso, a canção perfeita para que os nossos sentimentos se manifestem sem amarras, permitindo-nos um momento de catarse emocional.
Sem comentários: