"Stranger", o novo e cativante single dos Public Order

 

O destaque desta noite vai para "Stranger", o novo single dos britânicos Public Order, sobre quem já falei aqui. A canção traz consigo o som vibrante e amplo a que já nos habituaram, desta vez com um toque mais atmosférico.

Para a banda, "Stranger" representa bem o seu trabalho, revelando-se uma composição impulsionada por guitarras efervescentes, apoiadas por sintetizadores e ritmos dançáveis, criando um ambiente fresco e cativante.
Ora ouçam:


A canção começa algo suave, oferecendo-nos texturas sonhadoras e harmonias vocais em primeiro plano, mas pouco depois, assim que a bateria entra em cena, ganha uma nova energia. Riffs enérgicos e um baixo gingão q.b. vão guiando-nos pela composição, mas é o refrão, com apontamentos eletrónicos certeiros, que se mostra extasiante, conferindo uma dimensão mais vibrante ao ambiente.

Ao longo dos seus 3'40'', "Stranger" exala atitude e garra, emoção e intenção, soando nebulosa e fervorosa ao mesmo tempo. Muito dessa sensação vem da interpretação irrepreensível, num registo que tem tanto de poderoso e estimulante quanto de descontraído, e que se entrelaça sem esforço no instrumental.

"Stranger" é arrojada e pulsante, viva e intensa mas também muito apetecível. Emana em todas as suas notas de música uma energia tremenda, pelo que me parece perfeita para aqueles momentos que precisarmos de descomprimir e animar o espírito. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.