"Hello", o fervoroso novo single dos Public Order
O segundo destaque do dia vai para "Hello", o mais recente single dos galeses Public Order, trazendo consigo uma estética indie rock eufórica e vibrante, que procura reviver a era Madchester do início dos anos 90 dando-lhe um toque contemporâneo.
"Hello" é a primeira amostra para o novo EP, ainda sem data de lançamento, e é uma composição fervorosa e pulsante, movida por uma linha de guitarra exuberante, que me conquistou de imediato.
Ora ouçam:
É, sem dúvida, uma canção cheia de energia, com uma vibração de estádio, de festivais de Verão, à qual é impossível ficar indiferente. Tem tanto de sonhadora como de aguerrida, oferecendo-nos uma paisagem sonora muito bem construída, que equilibra sem esforço momentos mais contidos e outros bem mais expansivos.
Aliás, o seu início é um desses momentos mais intimistas, ainda que com o seu quê de atmosférico, cortesia de um baixo encorpado, uma linha de guitarra luminosa e harmonias vocais profundas. Logo após o primeiro refrão, a canção surpreende e revela a sua força, com uma bateria enérgica e riffs de guitarra estridentes e aguerridos.
O segundo refrão traz uma dimensão melódica ao ambiente, soando orelhudo e animado(r), enquanto que a ponte traz um crescendo e ainda mais emoção nas vozes que nos impelem ao sing along, antevendo um momento estrondoso ao vivo.
"Hello" é uma canção apaixonada e eletrizante, intensa e crescente, que enche o ambiente de boas vibrações e eleva o espírito. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir ou de um boost de energia, de preferência com o volume bem alto.
Sem comentários: