"Comfort Disorder", o melancólico novo single dos Bosola
O segundo destaque do dia vai para os Bosola, quarteto de Newcastle Upon Tyne, cujo som faz referência a bandas de guitarra alternativas dos anos 80 e 90. O novo single chama-se "Comfort Disorder" e é uma música sobre chegar ao fim de um relacionamento, esgotado, trazendo consigo um som cru, nostálgico, com o seu quê de sombrio e de nebuloso.
Ora ouçam:
Fazendo jus ao tema, "Comfort Disorder" é uma composição melancólica, lenta e densa.
A paisagem sonora faz-se de guitarras aguerridas e distorcidas q.b., baixo encorpado e bateria firme que soam tão intricados quanto descontraídos. Cada elemento destaca-se canção fora, sem nunca se sobrepor aos restantes; nota-se o equilíbrio instrumental, a energia que dele sobressai, num misto entre frustração e alívio.
A voz chega-nos num registo áspero mas envolvente, com tanto de desalento quanto de conforto. A interpretação exala melancolia, encarnando perfeitamente o ambiente da composição e deixando em quem ouve uma sensação de desconforto. Ao mesmo tempo, à medida que a canção avança e cresce, e sobretudo depois de um momento instrumental vibrante e libertador, a voz torna-se mais calorosa, abraçando o inevitável.
"Comfort Disorder" é uma composição introspetiva mas enérgica, densa mas vibrante, que revela algum pesar ao mesmo tempo que procura dar-nos consolo. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia em momentos de reclusão.
Sem comentários: