"Good Times", o despojado novo single de Alfie Connor


O Sábado começa ao som de "Good Times", o mais recente single do britânico Alfie Connor, que esteve afastados dos holofotes durante uns tempos. O seu regresso revela composições minimalistas, onde a voz é acompanhada por uma linha de guitarra dando espaço a temas de desgosto e perda, de intimidade e de reencontro.

É uma canção despojada, com a emoção à flor da pele, e que cresce em nós quanto mais vezes a ouvirmos.


Confesso que, quando ouvi a canção pela primeira vez, senti que havia uma expressão ideal para a descrever: "menos é mais". Num entrelace perfeito entre voz e guitarra, a composição revela sentimento em todos os seus acordes e em cada entoação de Alfie. 

A voz é de facto o elemento que tem maior destaque, apresentando-se vulnerável, próxima, real. A sua interpretação é deveras comovente e emocionalmente carregada encontrando na linha de guitarra o sue par perfeito. A melodia é calorosa e intimista, mas também tem vida, iluminando o ambiente sem nunca se sobrepor à voz de Alfie.

O ambiente é poderoso e cru, com os dois elementos a elevarem-se tanto quanto se amparam. "Good Times" é uma composição sentida e autêntica e é para ouvir sem medo de se deixar levar pelas emoções.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.