"Morning Blues", o arrebatador novo single de Kristo


O primeiro destaque deste Domingo vai para "Morning Blues", o mais recente single de Kristo, o projeto a solo do cantor, compositor e multi-instrumentista belga Kristiaan Deruytter sobre o qual já falei aqui.

Na altura, assumi que me tinha deixado "sem chão", tal foi o impacto que "Something" teve em mim quando a ouvi pela primeira vez. "Morning Blues", que faz parte do seu novo EP "Childhood", não fica atrás, trazendo consigo um ambiente despojado e intimista, pleno de emoção e de alma que me deixou, mais uma vez, completamente rendida.


Confesso que, neste tema, encontro influências de Jeff Buckley, talvez pela forma como a composição foi pensada - guitarra elétrica e voz - mas também pelo sentimento que emana de cada nota de música e de cada palavra. A voz de Kristiaan é, de facto, o elemento mais marcante, soando arrebatadora do início ao fim da canção. 

A produção despojada amplifica o sentimento intrínseco da composição, com a linha de guitarra dedilhada, tão delicada quanto vibrante, a amparar a voz de Kristo, permitindo que se exponha sem medos. Em cada momento, sentem-se a emoção e a vulnerabilidade presentes na sua interpretação, à qual me parece impossível ficar indiferente. É crua, desarmante e cheia de alma, como se quer.

"Morning Blues" é uma canção cativante, tão melancólica quanto aconchegante, que transborda de sentimento e que, para mim, mostra bem como uma "simples" peça de música pode conter tanto sentimento e tanta alma. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais inquietos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.