"Something", o desarmante novo single de Kristo


Para este fim de manhã, a minha escolha recai em "Something", o novo single de Kristo, o novo projeto do compositor e multi-instrumentista belga Kristiaan Deruytter.

Assim que lhe pus os ouvidos em cima, senti algo que não sentia há muito. Um arrepio na espinha, uma comoção tremenda, a lágrima no canto do olho. E se pensam que estou a exagerar, ouçam-na primeiro.


"Something" é uma canção desarmante, genuína, com a emoção à flor da pele. Para mim, está no mesmo patamar de canções de outros (novos) artistas que trago perto do coração: Noiserv, Mira Lu Kovacs, Tamino, Ten Kills The Pack, Arliston, só para mencionar alguns.

À semelhança destes, também Kristo me deixou sem chão, muito por culpa da sua interpretação maravilhosa. Cheia de alma e de intenção, expressiva e melódica o suficiente para nos prender a audição e emocionar.

Está no centro de tudo, pondo o foco na letra, na autenticidade e na emoção que sobressai de cada palavra, de cada entoação, irrompendo por entre os acordes de guitarra acústica, delicados e calmos mas muito intensos.

"Something" é uma canção carregada de sentimento, uma peça arrebatadora, de uma simplicidade extrema, que transborda de honestidade e de ternura. E é para ouvir de coração bem aberto, sem medo de se deixar levar pelas lágrimas que vão teimar em aparecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.