"Dr. Strangeluv", o sensorial e luminoso regresso de Alex & The Alpaca


O fim de tarde desta Quinta-feira traz de volta, aqui ao blog, o projecto norueguês Alex & The Alpaca, que tem single novo. Chama-se "Dr. Strangeluv" e é uma canção estival e colorida, cheia de subtilezas e detalhes fascinantes, que mistura a Pop com a música electrónica, de forma muito cativante e envolvente. Deixem-se levar em mais uma viagem sonora cheia de beats, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Trouxe Alex & The Alpaca aqui ao blog quando falei em "Do Not Disturb", uma canção marcada pela voz e pelo seu som sofisticado e enérgico que caracteriza o projecto, misturando o lado mais Disco da Pop, com sintetizadores dengosos e muito apelativos.

"Dr. Strangeluv" segue o mesmo alinhamento do single anterior e apresenta-se como uma canção de fim de Verão, onde a voz ganha ainda mais dimensão, que também acrescenta à canção, trazendo-nos a mesma vibração luminosa e dançante que, pelo menos a mim, caracteriza o som do projecto norueguês.

Com um lado mais intimista que captura a essência de Alex & The Alpaca, e cantada em falsetto, "Dr. Strangeluv" é uma canção leve e divertida. Faz parte do EP de estreia do projecto e tem andado a tocar alto e em loop, desde que foi lançada, fazendo-me acreditar que Alex & The Alpaca ainda nos vão voltar a fazer companhia por aqui mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.