"Spellbound", o suave novo single dos TRAITS


Tempo agora para os britânicos TRAITS, quinteto de Liverpool composto por Kieran McCarthy na voz, Dan Davies nas teclas e sintetizadores, Matty Campbell na guitarra, Josh Murphy no baixo e Ben Mclaughlin na bateria. Depois da estreia com "Holding On", eis "Spellbound", uma canção com a energia do rock e o apelo da pop.

Conta a história que a canção nasceu de uma linha de guitarra rítmica, a que foi adicionado um riff muito apelativo, e mais tarde, com o envolvimento do resto da banda, ganhou a dimensão vibrante e emotiva que lhe conhecemos.


Emoção é de facto uma das palavras que melhor caracteriza "Spellbound". A letra é pessoal, a interpretação soa verdadeira e sentida, a voz de Kieran é suave e expressiva, e existe uma sincronia perfeita com a paisagem sonora, o que torna tudo absolutamente apaixonante.

Bem construída, a melodia revela-se cintilante e alegre, contrapondo as notas de melancolia presentes na voz. O refrão, apesar de, numa primeira escuta, poder soar contido, emana uma energia boa que nos traz alento (e consolo). E, quando a canção termina, fica connosco a sensação de conforto.

"Spellbounds" é uma canção honesta, relacionável e harmoniosa que, a par de "Holding On", demonstra bem a qualidade do som que os TRAITS vêm criando. Parece-me que o caminho foi bem traçado, antevendo-se coisas apetecíveis. Enquanto esse dia não chega, esta é para ouvir em repeat.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.