"Why Am I Leaving", o emocionante novo single dos Small Boy

 

Small Boy, a banda norueguesa que já destaquei aqui, lançou no final de Setembro, o seu EP de estreia "wail", com cinco canções que giram em torno da amizade, do isolamento, do amor e da solidão. Apesar da temática, há uma leveza nas melodias e um sentido de humor diante do desespero nas letras que torna tudo muito apetecível.

"wail", o EP, é caracterizado por sintetizadores suaves, guitarras incisivas e reluzentes, harmonias vocais honestas e baixos melodiosos. "Why Am I Leaving", o tema-título, por seu lado, traz isso tudo e muito mais.


Considerações emocionais à parte, "wail" é uma canção melodicamente rica. Tem crescido a cada nova audição, como que denunciando a sua complexidade. A paisagem sonora, marcada inicialmente por uma linha de baixo maravilhosa e cheia de ginga, revela-se cada vez mais viva e texturada, com os arranjos luminosos a encherem o ambiente.

Perfeitamente cadenciada, a composição oferece-nos ainda variações que desconcertam e entusiasmam os mais (des)atentos, revelando a sua dinâmica e desassossego. O charme, esse, chega-nos pela voz cativante de Daniel, tão descontraída quanto sentida, sobretudo no refrão, pleno de harmonia, de emoção e de luz.

"Why Am I Leaving" é uma canção incrível, mais uma que confirma o talento e a criatividade dos Small Boy. E é para ouvir, tal como as restantes canções do EP, com o volume alto, deixando-se levar pelo som vibrante e animado.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.