"Take Care Of Yourself", ou a melancolia luminosa dos Blanco Tranco

 

De volta, aqui ao blog, estão os australianos Blanco Tranco, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Take Care of Yourself" e mostra um caminho ligeiramente diferente do que ouvimos no EP "I've Been Dying to Tell You" lançado em 2021.

Não deixa no entanto de ser uma canção cativante, sendo também muito relacionável.


O tema apresenta-se num registo um pouco mais pesado e sombrio do que os anteriores, muito provavelmente devido à letra. Esta evoca um momento difícil, durante a pandemia, algo com que todos nos poderemos relacionar. Todos nós, acredito, vivenciámos muitos sentimentos, conflitos internos e inseguranças, que nos atormentaram nesse período e nem sempre nos reconhecemos. "Take Care Of Yourself" tem por isso, pelo menos para mim, qualquer coisa de catártico, de inspirador, como que mostrando a luz ao fundo do túnel.

De energia contagiante e de ritmo apetecível, "Take Care Of Yourself" chega-nos com um som expansivo e vibrante, noturno q.b. mas com apontamentos luminosos que contrabalançam o ambiente. Tal como a voz de Tiff, que surge calorosa e envolvente, numa entrega plena e sem artifícios.

"Take Care Of Yourself" foi crescendo a cada escuta, e, de cada vez, houve espaço para sensações novas. É conforto e alento, é luz e sombra, é serenidade e tumulto. É melancólica e vibrante ao mesmo tempo, e muito honesta. E é para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de um boost de boas energias.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.